Pilar receberá termoelétrica de R$ 700 milhões de dólares e três mil empregos

Por Ronaldo Valentim, com Assessoria

Um grupo de investidores liderados pela iDeal Capital se reuniu na última segunda-feira, 22, com o prefeito de Pilar, Renato Filho, para anunciar o início dos estudos e licenciamento que irão viabilizar a construção de uma termoelétrica capaz de gerar até 600 megawatts no município.

Foto: Tasso Ramon

O investimento bilionário também vai permitir outro grande avanço para Alagoas: a construção de uma segunda rota do gasoduto que irá trazer o gás dos blocos de exploração offshore da bacia Sergipe/Alagoas.

A iDeal Capital e seus investidores, inclusive, já possuem dois projetos similares em Sergipe, ambos habilitados para os leilões de energia previstos para 2022.

Sócio da iDeal Capital, Antônio Neto conta que o novo investimento em geração de energia elétrica deve alcançar os 700 milhões de dólares, empregando, somente na fase de construção da unidade industrial, cerca de três mil pessoas.

“Pilar é uma cidade estratégica. Além do mais, tem um prefeito muito bem articulado, que fala a língua do empresário e nos traz muita segurança. Some-se a isso a importante interlocução que ele faz com o governo estadual e lideranças como o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira”, atesta o investidor, para quem Alagoas tem propiciado a criação de um ambiente favorável aos negócios.