Pilar: PC instaura inquérito para investigar morte de cachorro após comer petisco

Por Gazetaweb

Um cachorro de 1 ano e 9 meses pode ter sido vítima de intoxicação após comer petiscos com suspeita de contaminação. O caso é semelhante aos registrados no estado de Minas Gerais, onde cerca de 40 animais morreram após supostamente ingerir o produto.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito para investigar o caso registrado na cidade do Pilar.

Foto: Divulgação

De acordo com a tutora do animal, o cachorrinho ingeriu dois tipos de petisco, de duas marcas diferentes e, a partir daí, começou a passar mal.

“Ele apresentou vômito no dia 15 de julho, duas semanas após começar a ingerir os dois petiscos: Every Day e o Dental Care. Levei ele ao veterinário, foi medicado e retornamos no outro dia para fazer exames.

Os primeiros exames deram intoxicação, porque ele estava com problema renal, com as taxas bem alteradas e anemia.

Ele voltou pra casa, piorou, foi internado em uma clínica, levei ele para casa, mas ele não se alimentava. Precisou de transfusão de sangue porque a anemia dele piorou muito e depois foi encaminhado para outra clínica, ficou na UTI e lá veio a falecer”, explicou em entrevista à TV Pajuçara.

De acordo com ela, o laudo da clínica afirma que o animal morreu de insuficiência renal aguda causada por uma intoxicação. Nesta terça-feira (06), a tutora do animal procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (B.O).

O delegado Ronilson Medeiros disse que a tutora apresentou a embalagem do produto oferecido ao cachorro, que passará por perícia. O resultado deve ficar pronto em 15 dias.

“Vamos verificar se o produto está intoxicado ou não, a perícia vai verificar se tem algum componente nesse petisco que tenha causado a morte do animal. Tendo essa comprovação, vamos ter a veracidade ou não do animal por essa intoxicação”, disse.

Além de Alagoas, há relatos de mortes como possível intoxicação causados pelos petiscos Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Goiás.