A Polícia Civil de Alagoas identificou duas pessoas suspeitas de matar o adolescente de 17 anos João Pedro, encontrado morto no Rio Mundaú, localizado no município do Pilar, Região Metropolitana de Maceió, no dia 1º de agosto. A delegada do caso, Maria Angelita, informou que pediu a prisão preventiva da dupla e agora aguarda decisão judicial.
De acordo com a autoridade policial, há indícios de que a vítima era usuária de drogas, e isso pode ter influenciado o cometimento do crime. A Polícia Civil reuniu ainda imagens do local, onde foram percebidas as duas pessoas vistas com o adolescente pela última vez, antes dele desaparecer.
Eles estavam em uma festa na cidade do Pilar e, nas imagens, segundo a delegada, o adolescente é visto entrando no carro com os dois suspeitos.
“Colhemos diversos depoimentos rapidamente, durante toda semana passada. E chegamos a essas conclusões ainda no decorrer do inquérito. Eram todos conhecidos”, informou Maria Angelita, que acrescentou:
“Já representamos [pela prisão], estamos aguardando agora o decorrer normal dos trâmites da Justiça”, disse a autoridade policial.
Embora o Instituto Médico Legal (IML) tenha informado que, oficialmente, o corpo encontrado no Rio Mundaú permanece como não identificado, à polícia, a família reconheceu se tratar do adolescente pelas vestimentas dele. A identificação foi repassada ainda pela Polícia Civil de Alagoas.