O prefeito do Pilar, Renato Filho, assinou nesta quarta-feira (17) a ordem de serviço para início da 3ª etapa do projeto de urbanização da orla lagunar. Orçada em R$ 1,55 milhão, a obra – que já começou – é fruto de convênio com o Governo do Estado e deve ser concluída em até oito meses.
O Presidente da Câmara Municipal, Tayronne Henrique destacou, durante a solenidade realizada na Praça Rubens Canuto, o alcance do projeto. “Mais uma grande obra da gestão Renato Filho que vem para fortalecer o turismo no Pilar.
E a Câmara tem sido parceira, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. A população pilarense só tem a ganhar”, disse o vereador, acrescentando que, além da Vila dos Pescadores, a obra também vai beneficiar as comunidades dos bairros Torrão e Engenho Velho.
O secretário municipal de Governo, por sua vez, lembrou a importância social da iniciativa. “Esta é mais uma obra do programa de aceleração do crescimento Avança Mais Pilar, que vem mudando a cara da cidade, bem como a vida de centenas de pilarenses. Afinal, somente nesta terceira etapa da urbanização da orla, já criamos quarenta postos de trabalho com carteira assinada”, declarou Paulo Santos.
O prefeito do Pilar, por sua vez, recordou que a revitalização da orla lagunar foi uma iniciativa da deputada estadual Fátima Canuto. “O projeto é arrojado e sustentável. Está lindo.
Ele também contempla, inclusive, um cais belíssimo, algo muito desejado pelos pescadores”, afirmou Renato Filho, destacando também o apoio do ex-governador Renan Filho, bem como do governador Paulo Dantas. “Não conseguiríamos avançar tanto sem nossos parceiros”, salientou.