Pilar: Mais de 8 mil estudantes recebem material e fardamento completo

A Prefeitura de Pilar começou, nesta quinta-feira (3), a distribuir fardamento e kit escolar completo aos mais de oito mil alunos matriculados para o ano letivo de 2022. Além dos artigos já tradicionais, como régua, cola e tesoura, os kits também reúnem estojo, caderno de reforço e bolsa de carrinho.

O kit do professor contém mochila para carregar chromebooks, também entregues pelo Município. A rede municipal do Pilar já contabiliza 8.112 alunos, número quase 30% superior ao registrado em 2017.

Foto: Assessoria

Os materiais foram vistoriados pelo prefeito Renato Filho, após todos o material chegar na última segunda-feira (28). A entrega simbólica aconteceu no Complexo Educacional Professor Petrônio Viana, na Chã do Pilar. O prefeito – que inspeciona, em Minas Gerais, a construção do primeiro teleférico do Pilar e de Alagoas – esteve representado pela deputada estadual Fátima Canuto.

“A Prefeitura está de parabéns por tamanho investimento. Este complexo reúne o que há de melhor em educação, de um laboratório fantástico a uma cozinha superequipada, cujos profissionais aproveitam alimentos da nossa agricultura familiar, gerando emprego e renda por meio do programa Plantando o Futuro. Isso sem falar na primeira escola pública bilíngue do Brasil, que também funciona aqui. É um verdadeiro cinturão social que muda, para melhor, a vida das pessoas”, afirmou a deputada.

Foto: Assessoria

A solenidade de entrega também contou com a presença do o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante. Segundo ele, o fardamento faz alusão aos 150 anos da cidade do Pilar, comemorados no próximo dia 16 de março.

“Todos vão receber o fardamento, sem exceção, do berçário [cujos bebês terão body e até sandália] à Educação de Jovens e Adultos, de modo que nossos alunos também possam praticar, com o material adequado, quaisquer modalidades no complexo esportivo do Pilar, o maior de Alagoas”, disse o secretário, reforçando a importância do material para o fortalecimento do processo de aprendizagem.

Foto: Assessoria