Dois delegados e um agente da Polícia Civil foram homenageados, na manhã desta segunda-feira (16), pelos serviços prestados que contribuiram para a redução da criminalidade na cidade do Pilar. O município da região metropolitana está há mais de quartos meses sem registrar homicídios.
Receberam a homenagem o delegado titular do Pilar, Sidney Tenório, e o superintendente administrativo e financeiro da Polícia Civil, delegado José Carlos dos Santos, que passou três anos na coordenação da delegacia do município. Além deles, também recebeu uma placa de agradecimento pelo trabalho realizado o agente Marcelino de Melo Santos.
“Pilar saiu de destaque nacional de violência para uma das cidades mais seguras do país. E isso se deve, entre outras coisas, ao trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil”, ressaltou o prefeito do município, Renato Filho, que entregou também placa com homenagem a policiais militares que atuam no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
O delegado José Carlos dos Santos, que na solenidade representou também a cúpula da Polícia Civil, destacou a parceria entre os órgãos de persecução penal e as políticas públicas realizadas como fundamentais para a redução da criminalidade no Pilar. “Fico muito feliz em retornar para a cidade depois de algum tempo e comemorar dados de redução tão expressivos”, frisou.
Segundo o delegado do Pilar, Sidney Tenório, o município está há quatro meses e meio sem homicídios, e os três únicos casos registrados esse ano estão esclarecidos e os autores presos. “A homenagem vai para todos os policiais civis do Pilar e para os órgãos que nos dão suporte nesse trabalho diário, entre eles a Delegacia Geral da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Prefeitura do Pilar”, concluiu.
Com informações Assessoria PC-AL