Um homem, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira (15) durante uma ação da Polícia Civil na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo as investigações, ele era o responsável por determinar a morte de pessoas na região.
A operação da Delegacia de Homicídios de Rio Largo teve como objetivo prender criminosos que atuam na facção. Com o apoio do Tigre e da Oplit, os policiais conseguiram localizar o preso no município.
A PC informou que a atribuição a ele de mandar matar pessoas, lhe rendeu a função conhecida no meio criminoso como “chefe de disciplina”.
“Ele tinha o papel de liderança de um dos ‘braços’ de uma facção, atuando como chefe de disciplina dos membros do grupo. As investigações apontam que ele mandava assassinar as pessoas em Rio Largo”, disse a delegada Rosimeire Viera.
Os policiais prenderam também o executor das ordens recebidas, um jovem de 19 anos, que atendida aos mandados do “chefe de disciplina” e praticava os crimes. Ele foi preso na Pescaria, em Maceió
“Essa ação de hoje parece até rotina, mas na verdade é mais uma ação de combate a células de facções criminosas, causando desconforto à sociedade”, informou o delegado Daniel Mayer.