Integrantes de uma quadrilha que roubava remédios de unidades de saúde de Maceió foram presos na manhã desta quinta-feira (1). Foram expedidos 10 mandados de prisão e outros 9 de busca e apreensão, que foram cumpridos na capital e também em Marechal Deodoro, região metropolitana. Até a última atualização desta matéria, 8 pessoas já tinham sido presas.

Além das prisões, a ação integrada das polícias Civil e Militar apreendeu diversos medicamentos. O trabalho de investigação mostrou que a quadrilha era formada por várias pessoas, inclusive funcionários de empresas terceirizadas que eram responsáveis pela limpeza e higienização de postos de saúde.
Os criminosos furtavam os remédios de dentro das unidades de saúde e entregavam para o líder do grupo, que repassava os produtos para os receptadores. Além de remédios, a quadrilha também roubava insumos como algodão, luvas de limpeza entre outros materiais.
Os mandados de prisão foram representados pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).
A SSP reforça a importância da participação da população no combate ao crime no estado, contribuindo com denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.