PC conclui que professor é inocente em caso de suposto assédio em escola de Maceió

Por Ronaldo Valentim, com G1

Foi concluído o inquérito sobre a denúncia de que um professor da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, em Maceió, teria assediado três estudantes.

A Polícia Civil informou ao Site g1 nesta segunda-feira (23) que, após os depoimentos, os investigadores entenderam que não houve crime e encaminharam o inquérito para a Justiça sem indiciar o educador.

O professor foi afastado das atividades logo quando as denúncias vieram a público.

Em contato com a secretária da Educação de Alagoas para saber se a decisão vai ser revista após o resultado da investigação.

As estudantes e o professor denunciado prestaram depoimento em dias diferentes.

De acordo com o chefe de serviço da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes, Alan Barbosa, mesmo após o depoimento de todas as testemunhas, não foi possível comprovar as denúncias.

“O professor foi o último a ser ouvido. Nós ouvimos as meninas, os diretores e testemunhas. Um delas confirmou exatamente o que o professor falou. A versão do professor bateu com tudo o que foi dito pelas testemunhas. Então, nós entendemos que não houve crime”, disse Alan Barbosa.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para que a promotoria decida se ele será arquivado ou se novas investigações serão solicitadas à Polícia Civil.