A Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (17), dois rapazes acusados de arrombamento e furto de uma galeria na Chã do Pilar, na Região Metropolitana.
Os dois irmãos, de 17 e 19 anos, furtaram dinheiro e joias de três lojas, mas grande parte do material foi recuperada.
“Tão logo tomamos conhecimento dos furtos, os agentes iniciaram as investigações e conseguiram chegar aos autores. Eles foram detidos em casa. Durante uma busca autorizada, os policiais recuperaram várias joias e boa parte do dinheiro furtado”, explicou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.
Os jovens já respondiam a outros processos por furtos na cidade do Pilar. Eles confessaram que entraram na galeria, arrombando o teto das lojas. Para comprovar a destruição do obstáculo, o que agrava a pena do crime, o delegado acionou a perícia do Instituto de Criminalística (IC), que esteve no local.
Segundo o delegado, o rapaz de 19 anos foi autuado por furto qualificado e passará por audiência de custódia ainda na manhã desta quinta-feira. Já o adolescente foi entregue aos familiares após ser autuado, conforme determina a lei para atos infracionais sem violência ou grave ameaça.
“As investigações continuam, já que queremos recuperar o restante das joias e indiciar quem as comprou pelo crime de receptação”, concluiu o delegado.
Com informações PC-AL