O governador e candidato à reeleição ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), esteve na Escola Nossa Senhora da Penha, no município de Batalha, sua terra natal, para exercer o voto pouco antes das 10h. Ele, que estava acompanhado dos ex-governadores Renan Filho (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT), seu vice na chapa, disse que a previsão é de vitória em 90 municípios do Estado.
Em entrevista à Rede Gazeta de Rádios, o candidato falou que é grande a expectativa do resultado, diante do que vem sendo demonstrado nas pesquisas de intenção de votos, em que aparece na liderança.
“O alagoano e alagoana querem que continuemos o trabalho de Renan Filho. Tenho certeza de que, às 5 horas da tarde, vamos comemorar uma grande vitória da democracia, a vitória da liberdade, de quem defende políticas fortes e robustas para saúde, para educação, para as minorias, cultura, políticas que definitivamente melhoram a vida da nossa gente. Nós teremos uma grande votação no Sertão de Alagoas”.
Na ocasião, Dantas ainda citou que, em todo o Estado, no primeiro turno, conquistou a vitória em 83 municípios e, agora, segundo ele prevê, a vitória virá em 90 cidades.
O candidato também pediu ao eleitor que vote com tranquilidade e analise bem o cenário atual do Estado, comparando-o com o passado.
“A mensagem que eu passo é que o eleitor vote com muita tranquilidade e faça a comparação de Alagoas do passado, que não tinha dinheiro para nada, que era o Estado violento, que não promovia Educação, que não construía nenhum equipamento para melhorar nossa saúde, com Alagoas de hoje, que iniciou com Renan filho e, agora, a gente está tocando com investimento em projetos inovadores.
Alagoas tem recursos em caixa para melhorar a saúde, melhorar a educação, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, externou o candidato, informando que acompanhará o resultado do pleito em seu comitê, no Espaço Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.