Paulo Dantas garante que Estado irá concluir trecho 5 do Canal do Sertão

Por Ronaldo Valentim, com Assessoria

O Canal do Sertão é uma importante obra hídrica de Alagoas que teve início no governo Lula (PT), mas que sua continuidade foi prejudicada no atual Governo Federal. Durante discurso em Piranhas, o governador Paulo Dantas (MDB) garantiu que o estado irá continuar o trecho 5 com recursos próprios. 

De acordo com o governador, o Canal do Sertão beneficia milhares de alagoanos, principalmente, produtores rurais que conseguem irrigar suas plantações mesmo em período de seca.

Foto: Assessoria

“Milhares de vidas dependem do Canal do Sertão. Essa obra sempre foi conduzida com recursos federais, mas o atual governo federal abandonou. Uma obra que é fundamental para o desenvolvimento do Sertão e que tem o objetivo de levar água para as pessoas; de fomentar a economia com grandes projetos de irrigação, fortalecendo a pecuária e sobretudo a agricultura familiar”, explicou.

“Então, enquanto o governo federal abandona, o Governo de Alagoas toma conta e leva as obras adiante, desse projeto que é um dos mais importantes do estado, pois fortalece o desenvolvimento regional aqui do Sertão”, disse.

“É inadmissível que quem não quer trabalhar atrase a vida dos alagoanos e o desenvolvimento social, rural e econômico do nosso estado”, criticou.

Mais de 200 mil alagoanos serão beneficiados com o trecho 5 do Canal do Sertão em Alagoas. O valor para essa etapa será de R$ 475 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Além de sua importância quanto ao abastecimento de água e processo de irrigação, as obras do Canal do Sertão, entre o km 123,5 e o km 150, também atuam de maneira direta na geração de renda. O trecho vai de São José da Tapera, passando por Olho D’água das Flores e terminando em Monteirópolis.