Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de menores em AL

Por g1 Alagoas

Um pastor está sendo acusado de abusar sexualmente de meninas, menores de idade, dentro de um templo localizado na cidade de Rio Largo, na região metropolitana da capital. Segundo a investigação, realizada pela Delegacia de Rio Largo, o suspeito teria abusado de várias menores, o que resultou na representação pela prisão temporária do religioso.

Foto: Reprodução

Segundo informações repassadas pelo chefe de operações, Lopes Junior, o suspeito se apresentou na noite desta terça, 16, na Central de Flagrantes, acompanhado do advogado e deverá ser submetido à audiência de custódia.

As vítimas faziam parte do grupo de jovens da Igreja Batista. Uma delas disse à polícia que o pastor a elogiava, dizia que tinha um amigo fotógrafo e ela poderia trabalhar como modelo. Na primeira abordagem, ele levou a criança até uma sala reservada e a beijou. Nas investidas seguintes, ele mandava ela tirar a roupa, tocava suas partes íntimas e fazia fotos. A menina disse que ela era ameaçada para não contar sobre o que estava acontecendo.

Ela também foi ouvida pelo Ministério Público que solicitou uma medida protetiva em favor da criança, além da instauração de inquérito e acompanhamento psicológico através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio Largo. Diante dos fatos, o delegado Ricardo Menezes, responsável pelo caso, expediu um mandado de prisão.