Os números dizem muita coisa, mas a leitura da pesquisa diz muito mais. Como ainda é muito cedo para conclusões, os percentuais momentâneos confirmam que o governador Paulo Dantas está adiantado em relação aos concorrentes.
Na maratona de cinco pesquisas divulgadas nesta semana, ele venceu em todas. Detalhe para Fernando Collor, que pontuou em segundo. Os números mantêm a queda de Rodrigo Cunha e Rui Palmeira.
Mas há um detalhe a ser observado pelos números do Paraná Pesquisas, divulgados nesta sexta-feira, pela TV Pajuçara. No comparativo do instituto, todos caíram em relação à amostra de junho. Só que Rodrigo deixou a liderança, com 26,9%, para a terceira posição, com 17,5%, uma queda de 9,4%. Paulo Dantas oscilou negativamente 1,6%, mas assumiu a liderança com a queda de Rodrigo. Com queda de 9,1%, Rui Palmeira passou de 24,2% para 15,1%, na quarta posição, empatado tecnicamente com Rodrigo. O segundo, empatado tecnicamente com Paulo, é Collor, que não estava relacionado nas pesquisas de maio e junho e pontua com 22,8%.






