A Paramount é a grande surpresa da licitação da Libertadores e Sul-Americana. Na última quinta-feira (12), a Conmebol anunciou a Viacom, dona do streaming, na lista das vencedoras e responsáveis pelas transmissões dos campeonatos a partir de 2023.
A conquista veio à tona em um momento chave para a gigante do entretenimento. Os executivos da Paramount receberam a missão de engrenar no país e na América Latina em busca da liderança no mercado e, de tal forma, superar a Netflix.
Os valores pagos pela Paramount não foram maiores do que os investidos pela Disney em dólares, segundo informações do Notícias da TV. A oferta superou com certa margem as propostas da Amazon e Globo para as plataformas pagas. A Conmebol faturou cerca de R$ 7,8 bilhões com as vendas dos direitos.
O valor adquirido representa um aumento de cerca de US$ 350 milhões (R$ 1,8 bilhão) em relação ao último ciclo de contrato. Antes, os direitos da Libertadores acarretaram cerca de US$ 300 milhões por ano nos contratos formados em 2019
Paramount quer entrar no top 4 do streaming
No “caminho da liderança”, a plataforma de streaming da Viacom quer alcançar as quatro grandes importantes do setor, atualmente com Netflix, Disney+ e Globoplay e HBO Max. Sendo assim, a primeira meta é bater o serviço da WarnerMedia. Em quatro anos, a Netflix.