Nesta terça-feira (15), o programa Cartão Escola 10 inicia o pagamento dos estudantes que saíram na 3° lista, disponível aqui. Etapa é referente ao ano letivo de 2021 e atende aos 15 mil beneficiados que não tinham, até então, conta Caixa Tem da Caixa Econômica Federal.
“Transparência e celeridade são os nossos objetivos no processo de pagamento do Cartão Escola 10. Por isso, quem está nessa etapa, independente do mês de nascimento, receberá a partir desta terça-feira.
Os benefícios podem cair em momentos diferentes ao longo do dia. Caso algum aluno tenha direito e até agora não saiu em nenhuma das listas divulgadas, deve conferir se os dados passados ao Professor Mentor estão corretos. Com o empenho do governador Renan Filho, o Cartão Escola 10 já está mudando a realidade de mais de 90 mil alunos da rede estadual e se consolidando como o maior programa de combate à evasão escolar do Brasil”, explica o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
Segundo o gestor da pasta, todos que têm direito irão receber: “divulgaremos nesta sexta-feira (18) uma nova lista com os nomes dos próximos contemplados. Se, por algum motivo, o estudante não falou com o seu Professor Mentor para enviar os dados, faça isso o quanto antes. Não vamos deixar ninguém de fora”, completa Rafael Brito.
Para sacar o dinheiro, o estudante deve levar RG e CPF do titular da conta, além de um celular que receba SMS à lotérica. É necessário também ter o aplicativo Caixa TEM em seu smartphone. Os dados bancários das contas abertas pela Seduc já foram enviados às Gerências Regionais, as quais devem encaminhar às escolas. Os benefícios podem cair em horários diferentes ao longo do dia de pagamento.
Com informações Assessoria