Durante o Carnaval 2026, nove pessoas foram resgatadas pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), sendo seis vítimas de afogamento e três de acidentes de trânsito, incluindo o resgate de uma adolescente de 13 anos na AL-220, encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ao todo, foram 27 ocorrências em Alagoas.

Segundo o DEA, a Operação Carnaval 2026 contou com quatro helicópteros e um avião. As aeronaves foram empregadas em ações de policiamento aéreo, monitoramento preventivo, resgates e transferências aeromédicas.
A atuação contou também com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
Na área de segurança, as aeronaves realizaram patrulhamento e 34 voos preventivos e de monitoramento em regiões de grande concentração de público, incluindo praias, rodovias e blocos carnavalescos. A estratégia operacional garantiu cobertura aérea em todo o território alagoano, abrangendo os 102 municípios do estado.







