Na TV, Rui Palmeira afirma que em Maceió entregou mais de 10 mil casas e deixou cerca de 7 mil em andamento

Rui com o apresentador Edson Moura na TV Pajuçara

Candidato ao governo pelo PSD anuncia propostas e tem como base seu legado quando prefeito da capital para colocar Alagoas pra frente

Em entrevista concedida na noite desta sexta-feira, 26, para a TV Pajuçara, o candidato ao governo de Alagoas Rui Palmeira afirmou que está preparado para assumir a cadeira do Palácio República dos Palmares no dia 1° de janeiro. É que Rui está confiante na avaliação da população que já não aguenta mais tantos políticos sem propostas e envolvidos em escândalos de corrupção e crimes.

Na ocasião, o ex-prefeito de Maceió fez referências a obras realizadas em sua gestão e destacou o avanço na habitação que permitiu dar condições dignas a milhares de famílias. Falou ainda sobre o Programa Nova Maceió que permitiu saneamento básico e pavimentação asfáltica a centenas de ruas da capital.

Destacou ainda a grande transformação realizada na educação do município com a contrução de novas creches e inúmeras reformas, bem como o avanço no Ideb, índice de desenvolvimento escolar, permitindo que a capital alagoana saísse das últimas colocações e passasse ao 4° lugar no Brasil.

Na área da saúde, Rui aproveitou para falar da importância da descentralização dos profissionais que atualmente se concentram na capital e em Arapiraca. A ideia do candidato do PSD é criar policlínicas levando atendimentos e exames aos 4 cantos do estado para que ninguém mais precise se descolar de sua cidade para receber atendimentos.

Questionado sobre o índice de pobreza no estado, Rui alegou que mesmo Alagoas possuindo um fundo de erradicação e combate a pobreza, o Fecoep, o governo não investiu a verba arrecadada em sua totalidade. “Vejam só meus amigos, o estado arrecadou nos últimos três anos oitocentos milhões de reais e o governo só investiu apenas a metade, 400 milhões de reais, e mesmo assim, desses 400 milhões, o estado usou para outras finalidades que não combater a pobreza. No meu governo esse recurso será totalmente investido para combater a pobreza e o Programa de distribuição de renda Auxílio Alagoas é o caminho pra isso. Nós temos hoje em Alagoas 50 mil familias que não recebem nenhum tipo de ajuda do governo estadual e federal, mas iremos mudar isso” destacou Rui.

COMENTÁRIOS