O secretário Executivo da Primeira Infância de Alagoas, Gustavo Philipe, destacou a importância da participação de todos nesse processo, afirmando que a construção do plano deve refletir as necessidades e realidades de cada região. Durante o evento, foram discutidos diversos temas, como saúde, assistência, lazer, orçamento e educação, com sugestões de projetos para melhorar a cobertura de creches, incentivar o aleitamento materno e proporcionar mais tempo para os pais trabalharem.
A professora Elisangela Leal, da Universidade Federal de Alagoas e membro da Rede Nacional e Estadual da Primeira Infância, ressaltou a importância da participação de todas as regiões do estado nesse processo de construção coletiva do Plano Estadual da Primeira Infância. Representantes de diversos municípios estiveram presentes, contribuindo com sugestões e ponderações para melhorar as políticas voltadas para as crianças.
As audiências públicas continuarão acontecendo duas vezes por mês em diferentes regiões de Alagoas, com próximos encontros marcados para Maragogi e Palmeiras dos Índios, visando abranger as diferentes realidades do estado. Para mais informações sobre o calendário dessas audiências, os interessados podem acessar o perfil @crialaagoas no Instagram.