Morreu nesta terça-feira (14), aos 82 anos, no Hospital Arthur Ramos, onde estava internado, o prefeito do município da Barra de São Miguel, Benedito de Lira.
Ele lutava contra um câncer e havia se submetido a um procedimento cirúrgico de emergência.
Ainda não há informações sobre velório e nem sepultamento.
Natural de Limoeiro de Anadia, Benedito de Lira foi reeleito prefeito da Barra de São Miguel nas últimas eleições e exerceu diversos cargos ao longo da carreira política. Pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ele deixa um legado não só para a política local, mas também nacional.
Por meio de nota, a família falou sobre a morte desse líder político.“O estado de Alagoas está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história.
Faleceu na manhã desta terça-feira (14) aos 82 anos de idade o ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador em Junqueiro e em Maceió e prefeito reeleito da Barra de São Miguel Benedito de Lira.
Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão anunciados pela família”.Benedito, ou Biu como era carinhosamente chamado, enfrentava um tratamento oncológico.
No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana.