O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, participa, nesta sexta-feira (10), da cerimônia de entrega simbólica das chaves do Residencial Alamedas Pontal, localizado no bairro do Benedito Bentes, na capital.
Ele retorna a Alagoas uma semana após desembarcar no município do Pilar, para inaugurar um conjunto com 600 moradias construídas com recursos do Governo Federal.
Além da comitiva formada por integrantes da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o evento terá a presença do prefeito de Maceió, JHC (PSB).
Desta vez, 480 famílias ganharão uma nova moradia. O sorteio dos imóveis aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), pela Prefeitura de Maceió. Moradores de áreas de risco que foram cadastrados, no ano passado, pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular, tiveram a prioridade no processo de seleção das unidades habitacionais.
O residencial Alamedas Pontal faz parte do Complexo Alamedas, que está sendo erguido na parte alta da capital. Ao todo, são 1.920 famílias carentes que realizarão o sonho de ter uma casa própria.
ESTRUTURA
Para a construção do Alamedas, foi investido um total de R$ 152 milhões, recursos que são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela, criado pelo Governo Federal para garantir o financiamento habitacional de pessoas de baixa renda.
São quatro residenciais no complexo a ser inaugurado, batizados de Farol, Pontal, Pajuçara e Jatiúca, que, juntos, somam 1.920 apartamentos, abrigando mais de 7.600 pessoas na parte alta de Maceió.
A maioria dos que possuem cadastro na Secretaria Adjunta de Habitação de Maceió mora em comunidades carentes, vive de aluguel ou em condições precárias, dividindo o teto com a família inteira em barracos sem qualquer estrutura.
Com informações Gazetaweb