A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) anunciou nesta sexta-feira (4) que mais de 6.600 militares reforçam a segurança durante as eleições municipais de 2024 em Alagoas.
A operação começa no sábado (5) com o embarque das tropas a partir da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), localizada no Trapiche da Barra, em Maceió. O transporte está programado para às 7h, com retorno previsto após a conclusão do pleito eleitoral.
Os policiais estarão distribuídos em 1.077 locais de votação em todo o estado. Na Região Metropolitana de Maceió, 1.100 policiais extras serão remanejados, atuando em serviços de guarda-urna e policiamento motorizado, além do efetivo já mobilizado nas escolas e locais de votação.
A presença da PM será sentida já antes da abertura das seções eleitorais, por meio do serviço de “guarda-urna”, que inicia às 7h do sábado e se estende até às 7h do domingo. Isso garantirá um ambiente seguro para eleitores e candidatos.
Além disso, o policiamento nos municípios foi intensificado, como é o caso de Junqueiro, onde as ações de segurança pública começaram a ser fortalecidas desde a segunda metade de setembro.
Em algumas cidades, como Marechal Deodoro e Chã Preta, haverá reforço com tropas federais, com pedidos já aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto outros aguardam julgamento.