As eleições estão se aproximando e para agilizar o momento do voto mais de 367 mil alagoanos e alagoanas já emitiram o e-Título, a versão digital do título eleitoral, que substitui o documento em papel e permite, entre outras facilidades, a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) e a verificação da existência de débitos eleitorais.

A assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas reforça que por meio do aplicativo, também é possível justificar a ausência às urnas, bem como emitir certidões de quitação eleitoral e nada consta criminal eleitoral.
Pessoas que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral antes da pandemia e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas eleições deste ano. Atualmente, 93,51% dos eleitores alagoanos já possuem as impressões digitais registradas na Justiça Eleitoral. No dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno, a emissão do e-Título estará suspensa em todo o país, voltando a ser liberada a partir de 3 de outubro.






