Maceió, 15 de janeiro de 2025

Carregando….

Carregando….

Mãe e padrasto são indiciados por morte de criança em Maceió

Por Gazetaweb

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) indiciou a mãe e o padrasto do menino Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas dois anos, pela morte da criança ocorrida no bairro Riacho Doce, em Maceió, no dia 13 de maio deste ano.

Foto: Reprodução

O caso teve início quando a mãe procurou ajuda de uma viatura da Polícia Militar que passava próximo ao povoado Boca do Rio, informando que seu filho havia morrido em casa. Os policiais a acompanharam até a residência e constataram o óbito.

Inicialmente, o padrasto foi preso em flagrante, já que era o único adulto presente com Rhavy no momento da morte. Ele não soube explicar o que havia ocorrido. A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Criança e ao Adolescente, revelou lesões graves no corpo da vítima.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou hematomas no couro cabeludo, na coluna e uma ruptura no fígado causada por forte impacto externo, levando à morte por hemorragia interna. Diante das evidências, a polícia concluiu que a mãe também teve responsabilidade no crime.

Com isso, os dois foram indiciados por homicídio qualificado, crime caracterizado pela gravidade e pela vulnerabilidade da vítima. O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público, que agora analisará os próximos passos do processo judicial.