Maceió é destaque em Feira Internacional de Turismo na Argentina

Por Assessoria

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2024) é conhecida como um dos maiores eventos do setor no continente. A iniciativa reuniu cerca de 140 mil pessoas em Buenos Aires, capital da Argentina, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Na ocasião, Maceió foi um dos destaques principais em divulgação no exterior com as cadeiras gigantes sendo sucesso no evento. A intenção da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, é alavancar o destino da capital alagoana como um dos principais do Brasil com o intuito de fortalecer o setor, ao atrair cada vez mais turistas estrangeiros.

Foto: Assessoria

No evento, foi anunciado um reforço na malha aérea com um novo voo direto adicional da Gol, no período de alta temporada, de dezembro a março, saindo de Buenos Aires para a capital alagoana. A empresa aérea estuda a possibilidade de aumentar ainda mais a frequência de viagens.

“Estamos muito felizes que esse novo voo já está performando mais de 80% de ocupação, aumentando inclusive a procura por leitos nos hotéis”, celebrou Marcelo Costa, gerente regional da América do Sul da Gol Linhas Aéreas.

Ações entre o município de Maceió e parceiros na América Latina movimentaram a agenda de reuniões, quando foi discutida a parceria com a Embaixada do Brasil em Buenos Aires, além de networkings para o fomento do setor turístico de Maceió, CVC Corp., Operadora All Seasons, Despegar, Associação dos Agentes de Viagens da Argentina e FIT.

Dados recentes divulgados pela Embratur mostram que de janeiro a maio de 2024, o Brasil recebeu 3.264.765 turistas internacionais. O número no acumulado dos cinco primeiros meses cresceu 8,6%, em comparação com os primeiros cinco meses de 2023, quando o registro de entradas foi de 3.005.505.

O desempenho é o terceiro melhor da série histórica, iniciada em 1995, atrás apenas de 2017, com 3,3 milhões, e 2018, com 3,4 milhões, e representa um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo intervalo de 2019.

Antes da pandemia de Covid-19, quando o registro de visitantes estrangeiros foi de 3.131.108. O principal emissor de turistas para o Brasil nos primeiros cinco meses de 2024 foi a Argentina, com 1.132.872.