Lula passa por cirurgia na cabeça e está na UTI do Sírio-Libanês em SP

Após sentir uma forte dor de cabeça, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva esteve ontem à noite no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem.

A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro.Diante do caso, Lula foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade de São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma.
“A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, relatou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
O que é a craniotomia?
Trata-se de uma cirurgia neurocirúrgica para a remoção de uma parte do osso do crânio para acessar o cérebro.
A parte óssea é retirada temporariamente e para depois ser recolocada.A craniotomia pode ser indicada para: Retirar tumores cerebrais, Reparar aneurismas, Corrigir fraturas do crânio, Aliviar a pressão intracraniana, Remover coágulos do cérebro.

