Por O Antena
Joey Jordison, um dos fundadores da banda de metal Slipknot e ex-baterista do grupo, morreu nesta terça-feira (27) aos 46 anos. Ele também foi o guitarrista da Murderdolls e atualmente integrava a Sinsaenum na bateria.
De acordo com o site Deadline, a família divulgou um comunicado no qual afirma que ele morreu de forma pacífica enquanto dormia, mas não informou a causa.
“A morte de Joey nos deixou com os corações vazios e sentimentos de luto indescritível”, diz o comunicado.
“Àqueles que conheciam o Joey, entendiam sua sagacidade rápida, sua personalidade gentil, seu coração gigante e seu amor por tudo relacionado à família e à música. A família de Joey pede que amigos, fãs e a mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil.”
Seu grupo atual, a Sinsaenum, também lamentou a morte. “Destruídos além das palavras. Te amamos para sempre, irmão”, escreveu a banda no Instagram.
O Slipknot não escreveu sobre a morte, mas mudou as imagens de perfil em diferentes redes sociais para um quadro preto. Também publicou imagens em preto sem legendas. Integrantes como o vocalista Corey Taylor e o líder da banda, Shawn Crahan, fizeram o mesmo.
Nascido Nathan Jonas Jordison no estado americano do Iowa em 1975, Joey tocou em uma série de grupos até se juntar aos The Pale Ones em 1995.
A banda mudaria o nome e se tornaria conhecida como o Slipknot, com quem ele gravaria diversos discos e ficaria até 2013.
Na época, a saída foi justificada por “motivos pessoais”. Alguns anos depois, ele revelou que deixou os companheiros por causa de uma doença neurológica, mielite transversa, que comprometeu o uso de suas pernas.
Celebrado baterista, Joey era conhecido por longos solos durante as apresentações. Ele inclusive chegou a usar uma plataforma na qual tocava de cabeça para baixo.
“Descanse em paz, irmão”, escreveu o Metallica em sua conta no Instagram, junto de uma foto do show em que Jordison tocou com o grupo.
Nada encontrado
Fonte:O ANTENA.