O prefeito JHC anunciou, nesta quinta-feira (31), o avanço das obras do primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O espaço, que foi abandonado há mais de seis anos, será transformado em um centro de educação e cultura com um investimento de mais de R$ 7,3 milhões. O projeto faz parte das iniciativas de valorização da educação e cultura da gestão atual.
“Esse espaço será uma verdadeira fábrica de cidadania. Vamos oferecer para mais de mil alunos em tempo integral, cursos profissionalizantes, inglês, uma biblioteca física e virtual equipada com kindles, além de óculos de realidade virtual e muito mais. O parque também será aberto para a comunidade nos finais de semana”, afirmou JHC.
O parque incluirá um espaço maker com impressora 3D, auditório, reforço escolar e oficinas de atividades diversas, como futebol, judô, balé, pintura e oficinas de skate, entre outros. No final da semana, serão realizadas cerca de 30 oficinas abertas ao público.
Os moradores da região também poderão contar com o acesso a tecnologias avançadas, como óculos de realidade virtuais e oficinas de drones. Além disso, também será disponibilizado um cine teatro e espaços dedicados a atividades esportivas e culturais.