Foram mais de cinco horas de reunião com a presença dos secretários e principais assessores. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), fez uma avaliação da gestão – desde o começo, em primeiro de janeiro, até o momento.
No encontro, JHC avisou que está nem um pouco satisfeito com o desempenho de várias pastas. E avisou que quer mais dos secretários. Principalmente mais diálogo com a população.
“O prefeito exigiu, esse é o termo correto, exigiu que os secretários ouçam o povo. Todos eles precisam falar mais e principalmente ouvir mais a população”, aponta um influente interlocutor do prefeito.
A reunião foi realizada num momento em o prefeito passa a enfrentar aumento de cobranças por questões como a manutenção das vias públicas – aí cabem problemas como buracos, limpeza, pintura, iluminação, sinalização etc etc.
Mas o recado foi “duro” para todas as pastas, especialmente as que prestam serviços diretos ao cidadão.
O prefeito também cobrou diálogo e alinhamento interno. Ou seja, os secretários precisam trabalhar em equipe, cada um jogando na sua posição.
E quem quiser continuar ocupando cargos na prefeitura terá que entrar no ritmo. Ou é melhor pedir pra sair, antes que seja colocado para fora.
A reunião teve ainda duas novidades, que conto depois: JHC vai ter um “cobrador” oficial, um assessor para “pegar no pé” dos secretários – literalmente. Outro fato intrigante é que o encontro teve a presença de mais de 90% dos secretários. Apenas um faltou. E sem “justificativa”.
Com informações Blog do Edivaldo Júnior