O primeiro voo da Itapemirim São Paulo/Maceió, chegou hoje ao aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, às 13h25 com 98 passageiros e representantes da mais novo companhia aérea brasileira, que foram recepcionados pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão, a secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Goncalves, além do secretário executivo, Paulo Kugelmas e Livya Calheiros das assessoria técnica da Sedetur.
Um grupo folclórico se apresentou mostrando a cultura e a arte das Alagoas para os passageiros, que receberam também lembranças da Itapemirim e do Governo de Alagoas.
O diretor Syndei Luiz Casarini, diretor de segurança operacional, disse que o voo será direto do aeroporto de Guarulhos e São Paulo para Maceió e que é preciso fazer uma escala em Recife por uma situação técnica. Serão duas frenquências semanais e que no dia 18 deste mês, ocorrerá também o trecho Rio de Janeiro/Maceió.
A Itapemirim Transporte Aéreos (ITA) já tem em sua frota 8 aeronaves A320 e a meta é atingir os vinte aparelhos, que na sua maioria foram adquiridos da Companhia Aérea Indigo da Índia.
O objetivo da Itapemirim é colocar no mercado um serviço diferenciado e mais confortável para os mercados domésticos com mais espaços entre as poltronas, despacho de bagagem grátis e um cardápio de alimentação atraente, lembrando os bons tempos, quando viajar de avião não era sinônimo de ser exprimido e ainda não tem pelo menos um lanche.
A Itapemirim chega no momento certo de retomada do turismo, com a situação da pandemia de covid-19 estabilizando no Brasil e já conquistando seu público, com passagens mais baratas e atendimento humanizado, experiência trazida do transporte rodoviário, onde fez história.
Com informações Blog do Mozart Luna / Gazeta de Alagoas