Um grupo composto por membros da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio-AL) e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-Leste) foi recebido pela diretoria da Cooperativa Pindorama, na manhã desta quinta-feira. A visita teve o objetivo de apresentar às entidades a logística de produção dos componentes do mix da empresa.
Segundo o presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, a iniciativa da visita partiu da necessidade de se conhecer in loco a produção de itens e os projetos sociais, com o intuito de propagar a forma como a Pindorama implanta o processo cooperativista para beneficiar toda uma região. “Do ponto de vista comercial, é vital se conhecer o processo produtivo, serve como constatação de qualidade a partir da fonte onde o produto nasce”, explicou.
Presidente da Cooperativa Pindorama Klécio foi o anfitrião da equipe visitante, que ficou entusiasmada com a estrutura de funcionamento
Ainda segundo Lima, conhecer o modelo de cooperativismo da Pindorama é de extrema importância. “A própria Federação do Comércio é quase uma cooperativa, com os braços Sesc e Senac, que prestam um serviço social muito portanto em todo o Brasil, especialmente aqui em Alagoas, e a Pindorama faz com que a gente se espelhe, dando exemplo não só para o estado, mas para todo o pais”, elogiou.
Além do presidente da Fecomércio-AL, o vice-presidente da entidade, Valdomiro Feitosa, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob-Leste, Nivaldo do Nascimento, e mais 11 pessoas compuseram o grupo.
Entre uma conversa e outra, o presidente da Pindorama, Klécio enfatizou que o alagoano precisa conhecer mais a Cooperativa Pindorama. “Quem nos conhece passa a valorizar ainda mais. Aqui nós trabalhamos para avançar no todo, para toda uma região e seu povo”.