Durante discurso feito nessa quinta-feira (25) durante o evento de solenidade da emancipação do município de Campestre, em Alagoas, o governador do estado, Renan Filho (MDB-AL), fez criticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O governador focou na conduta do mandatário durante a pandemia da Covid-19, chamando de “negacionista”.
“Tem gente por aí dizendo que a vacina não presta, que quem toma vacina, vira jacaré. Tem gente por aí dizendo que quem se vacinar, mulher nasce barba, e homem fica com a voz fina. E mais, achou pouco isso e disse que se a pessoa tomasse vacina, poderia desenvolver Aids. Quem disse todos esses impropérios foi o presidente Jair Bolsonaro. Infelizmente, temos um presidente negacionista, mas levou um aperto danado da CPI da Covid e do relator Renan Calheiros”, afirmou Renan Filho.
O governador também comparou Bolsonaro ao ex-presidente Lula (PT), a quem elogiou em detrimento ao atual presidente. Renan Filho disse que o petista criou o programa “Minha Casa, Minha Vida” e comparou ao programa criado na gestão de Bolsonaro, o “Minha Casa Verde e Amarela”, mas segundo o governador, “ninguém nunca viu uma casa dessa ser construída”.
Elogios à Lula e confiança em 2022
Renan Filho também falou sobre suas expectativas para as eleições presidenciais de 2022. O governador está confiante de que o ex-presidente vai vencer e diz “não ter dúvidas”.
“Em 2022 tem eleição e o povo vai trazer de volta o presidente Lula, sem qualquer dúvida disso”, declarou.
Com informações Folha de Alagoas