Ministro do governo Bolsonaro desembarca em AL nesta sexta-feira (27)

Foto: Divulgação

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, chega nesta sexta-feira (27), em Alagoas, para acompanhar as ações voltadas às vítimas das fortes chuvas que afetaram o Estado.

A vinda do representante do governo federal foi possível em resposta as articulações, em Brasília, do senador Collor (PTB) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas).

Impactados com a tragédia que afetou mais de 90% dos municípios alagoanos, o senador e o deputado imediatamente buscaram, nessa quarta (25), ajuda do presidente Jair Bolsonaro, que demonstrou, desde o início, preocupação com a população.

“Depois das providências que tomamos em contato com o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, temos a boa informação de que o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira, está vindo pessoalmente a Alagoas, inclusive por solicitação também do deputado Arthur Lira, para acompanhar de perto o trabalho dos integrantes da Defesa Civil Nacional, por determinação do presidente Jair Bolsonaro e atender as nossas demandas, diminuindo o sofrimnento da população que foi afetada pelas chuvas em nosso estado”, disse o senador Collor.

O ministro informou que, ao chegar no estado, terá reuniões com autoridades municipais para nortear as medidas que serão adotadas. “Recebi o telefonema de Arthur Lira sobre as chuvas e toda a tragédia em Alagoas. Já enviamos uma equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil para assessorar os municípios. Recebemos do deputado os decretos de emêrgencia que foram publicados. Amanhã vamos nos reunir com os municípios e agilziar a liberação de recursos para assistência humanitária, restabelecimento de serviços essenciais e posteriormente reconstrução de infraestruturas destruídas”, disse o ministro.

Nessa quarta (25), o deputado Arthur Lira reforçou o trabalho do Governo Federal em apoio a Alagoas, em um momento considerado de calamidade. “Queria mandar minha solidariedade a todos os alagoanos que sofrem com as chuvas. Estou aqui trabalhando para que os recursos cheguem o mais rapidamente de Brasília, com a ajuda do Governo Federal”, finalizou.