AL: Mais de 3 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas, diz Defesa Civil  

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram Alagoas nos últimos dois dias já afetaram 3.278 alagoanos, sendo 1.655 desabrigados e 1.623 desalojados, segundo dados atualizados no final da tarde desta quinta-feira (26), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec).

Os dados mostram que o cenário é mais crítico em São Miguel dos Campos., onde 525 pessoas estão desabrigadas e 432 seguem desalojadas. Em Coruripe, o número de desabrigados chegou a 261. Já Rio Largo está com 227 pessoas desabrigadas. O município de Penedo contabiliza 201 pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 129 desabrigadas e 72 desalojadas. A cidade de Santa Luzia do Norte tem 100 afetados pelas chuvas.

Diante da situação, equipes da Defesa Civil de Alagoas estão de prontidão e monitorando os municípios atingidos pelas chuvas. O órgão estadual também está prestando apoio às prefeituras e coordenadorias Municipais de Defesa Civil, incluindo a realização de vistorias técnicas e notificando moradores para que se retirem dos imóveis localizados em áreas de risco.

Veja a lista do total de desabrigados e desalojados:

Foto: Divulgação/Governo de Alagoas