Pedro Vilela diz que prefeitos devem pagar precatórios aos professores

Foto: Assessoria

Em entrevista à Rádio Princesa FM, de Viçosa, o deputado Pedro Vilela (PSDB) disse na sexta-feira, 20, que o processo dos precatórios está finalizado em Brasília e que cabe apenas aos prefeitos efetuarem o pagamento aos professores. “Garantimos o direito do magistério a esses recursos. Isso se deu devido a minha relatoria ao PL 10880/18 e nossa articulação para inserir essa garantia no texto da Constituição Federal.”, destacou o parlamentar.“Ganhamos em cada instância lá em Brasília, e eu sempre entendi que essa era uma luta para fazer justiça aos professores”, acrescentou o deputado.

“Acabou aquele argumento da “insegurança jurídica” que muitos gestores usavam para não pagar os precatórios. Agora é dever de cada prefeitura fazer a sua parte, pagar o que deve aos professores, e tenho certeza que essa etapa também será vencida, eu estou pronto para cobrar a cada prefeito que ainda não efetuou esse pagamento”, afirmou.

Segundo Pedro, a garantia dos precatórios aos professores está na Constituição Brasileira. “Foi um trabalho árduo na Câmara e no Senado, mas nunca desistimos de fazer valer esse direito legitimo dos professores”, enfatizou o deputado, que fez à emissora de rádio um relato de suas ações na Câmara Federal.

“Já garantimos para Alagoas recursos em emendas parlamentares para a saúde, infraestrutura, educação, esportes, assistência social e cidadania”, elencou.“Também temos trabalho na geração de emprego e renda através do fortalecimento do turismo em nosso estado e viabilizamos em Maceió o Projeto CNH Social, que é a carteira de motorista de forma gratuita para pessoas de baixa renda.

Quero levar esse projeto para todo o estado, assim como fiz com o wi-fi grátis, que já está implantado nos 102 municípios da nossa Alagoas”, salientou Pedro Vilela.