Viçosa realiza ação educativa em combate ao abuso de crianças e adolescentes

Foto: Redes Sociais

A prefeitura de Viçosa por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou blitz educativas nos principais acessos ao município de Viçosa, localizado no Vale do Paraíba alagoano.

A iniciativa marcou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e integra a programação de atividades do Maio Laranja.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos à população, sobretudo aos condutores e demais ocupantes de veículos que trafegavam pelas vias. A campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” teve a flor como símbolo da vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e à exploração sexual.

A secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Calheiros, acompanhou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades, dirigidas pela coordenadora do Creas, Lúcia Carvalho, contaram com o apoio do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social (SMTTDS).

As ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes prosseguem durante todo o mês de maio, por meio da realização de palestras nas escolas do município.