Data Sensus vem com série de pesquisas nos 102 municípios

Foto: Divulgação

Instituto de maior evidência em Alagoas, o Data Sensus fará, até setembro, oito pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral.

Eugênio Albuquerque, diretor executivo do instituto, confirmou uma estratégia inédita para o processo eleitoral de Alagoas. “Em todas as amostras vamos ouvir 5 mil eleitores, nos 102 municípios do Estado, respeitando a proporcionalidade de votos das localidades”.

Foto: Eugênio Albuquerque, diretor executivo do instituto Data Sensus

Será a primeira pesquisa registrada com Paulo Dantas governando Alagoas. As equipes irão a campo na última semana de maio e a divulgação no último dia do mês.

Outra novidade será a inserção de Antônio Albuquerque como candidato ao Senado. “Ele me disse que seu objetivo é o Senado. Neste caso teremos ele (Albuquerque), Davi Filho, Fernando Collor e Renan Filho na pergunta induzida (quando os nomes são indicados aos eleitores pesquisados)”, diz o diretor.

Para o governo estarão os nomes de Paulo Dantas, Regis Cavalcante, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira. Regis e Rui não estavam na amostra do Data Sensus de janeiro.

No decorrer do processo eleitoral o Data Sensus fará uma pesquisa em maio, uma em junho, uma em julho, duas em agosto e três em setembro. “Objetivo é capturar toda evolução das candidaturas”, explica Eugênio Albuquerque.