”Culpa da crise econômica é do isolamento social”, diz Bolsonaro

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17), o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), durante a inauguração de um trecho de duplicação de 40 quilômetros da BR-101 em Sergipe, entre as cidades de Propriá e Capela, afirmou que a perda do poder aquisitivo do país é decorre de isolamento social.

De acordo com as palavras de Bolsonaro, a culpa é da estratégia adotada por “muitos que embarcaram na historinha do ‘fica em casa, e a economia a gente vê depois’”, para o combate à pandemia. Segundo o presidente, a guerra entre Rússia e Ucrânia também teria colaborado para a piora da situação.

Duplicação

Com recursos do Governo Federal, a obra de duplicação da rodovia teve investimento de cerca de R$ 200 milhões. O objetivo da duplicação, segundo o Ministério da Infraestrutura é de fortalecer o corredor logístico nordestino, proporcionado segurança no local e fomentando economia e turismo da região.

Principal rodovia de integração do litoral Nordestino, a BR-101 liga seis capitais: Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA).