Prefeito do Pilar irá entregar portes de arma a guardas municipais nesta sexta-feira (18)

Foto: Assessoria

Seguindo com as comemorações alusivas aos 150 anos da cidade, a Prefeitura do Pilar entrega mais um importante equipamento público nesta sexta-feira (18), quando os alunos da Escola Professora Sueli Chagas, no bairro Benedito Cavalcante, vão ganhar um moderno ginásio poliesportivo. Ainda nesta sexta-feira, o prefeito Renato Filho (MDB) vai entregar certificados, documentos de identificação e portes de arma de fogo aos guardas municipais do Pilar, fortalecendo, assim, a atuação dos agentes que têm exercido um papel decisivo não apenas na proteção do patrimônio público.

A programação tem início às 9h, com a entrega da reforma e ampliação da Sueli Chagas. Além de propiciar um espaço de fomento ao esporte e lazer, as novas instalações vão aprimorar o processo de aprendizagem que, em 2021, propiciou um índice de aprovação, de 96%, recorde na rede municipal de ensino.

Na oportunidade, prefeito e equipe também vão participar do recadastramento do programa Prato Cheio, cujo objetivo é assistir famílias em situação de vulnerabilidade e zerar a extrema pobreza no município. Ainda pela manhã, acompanhado de secretários, vereadores e outras autoridades, Renato Filho também irá vistoriar o Complexo Nutricional Adelmo da Macaxeira, onde alimentos oriundos da agricultura familiar incrementam as refeições distribuídas nas escolas.

Já às 11h, no Cine Pilarense, será a vez de serem entregues os documentos, entre eles, os portes de arma de fogo, aos guardas municipais do Pilar, cujo comandante, o coronel Robson Cavalcante, destaca a importância da série de investimentos visando à segurança da sociedade pilarense – que, graças a tamanho investimento, viu-se livre do título de cidade mais violenta do país para figurar na rota do turismo regional.

“O prefeito Renato Filho resgatou a instituição, bem como a autoestima dos nossos guardas. Hoje, podemos dizer que a Guarda do Pilar não deixa a desejar a nenhuma outra de qualquer região do país”, atesta Cavalcante, acrescentando que a Guarda instituiu, há uma semana, a sua própria Patrulha Maria da Penha após a chegada de uma viatura exclusiva para a assistência à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

Bosque das Jaqueiras

Nesta quinta (17), a Prefeitura também entregou um novo equipamento de lazer e convivência à comunidade do bairro Cabo Benedito. Trata-se do Bosque das Jaqueiras, mais um belo espaço para a família pilarense se divertir e confraternizar.

Foto: Assessoria

“Agradeço à deputada Fátima Canuto pelo apoio neste projeto. Tudo foi feito com muito bom gosto. Esta é, sem dúvida, uma das mais belas praças da cidade, com direito, inclusive, à quadra de futebol. Um equipamento completo, demonstrando que temos o mesmo olhar para todas as comunidades”, declarou Renato Filho, destacando também a importância do espaço no enfrentamento à violência.