Prefeito de Chã Preta constrói 3 quitinetes e diz que inaugurou um residencial

Foto: Divulgação

Recentemente o prefeito Maurício Holanda (MDB) acompanhado de seu vice Vitor Canuto divulgou em suas redes sociais a inauguração de três imóveis a famílias de baixa renda. Ocorre que as casas que Holanda alega ter construído na verdade são quitinetes, que comportam apenas 01 (sala), 01 (quarto) e cozinha e não um residencial que leva o nome de seu avô. Os imóveis foram contruídos na antiga pista do antigo parque de cavalhadas, sem nenhuma infraestrutura e tão pouco saneamento básico. Tudo a toque de caixa.

        Segundo informações que chegaram a este Site por parte de uma moradora do Conjunto Nossa Senhora da Conceição, parte baixa da cidade, o prefeito Maurício prometeu a construção de casas populares, mas ao que parece resolveu economizar em materiais de construção e entregou pequenos quitinetes, que sequer cabem uma familia de cinco pessoas.

        A príncipio os dejetos e feses dos futuros moradores deverão serem jogados nos cercados ao lado, pois não há fossas sépticas, bem como não há água tratada no local para os beneficiários das quitinetes.

        O Instituto do Meio Ambiente – IMA não emitiu laudo técnico para as construções. A população já critica esse novo modelo de moradia, já que há famílias com mais de cinco pessoas, e os quitinetes do Prefeito não irão comportar todos no mesmo espaço.