Pilar: Operação cumpre mandados e apreende arma e drogas

Foto: Assessoria

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), 13 mandados de busca e apreensão em alvos suspeitos de tráfico de drogas na cidade do Pilar.

Durante a busca em uma residência na Chã do Pilar, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38 e uma quantidade de maconha, o que culminou com a prisão de 22 anos.

As investigações da equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) durou cerca de dois meses com o monitoramento dos imóveis suspeitos de serem ponto de venda de drogas.

“Foi peticionada a representação pelas buscas, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Nessa manhã, deflagramos a operação que contou com aproximadamente 40 policiais das três instituições, inclusive, com cães farejadores”, frisou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.O jovem de 22 anos foi conduzido para o Cisp do Pilar onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Os demais alvos seguem sendo investigados, já que há informações de suposta participação deles com o comércio ilegal de drogas na cidade.

“O importante é esse trabalho conjunto de permanente vigilância contra o tráfico de drogas. É este crime quem fomenta guerras entre gangues rivais e homicídios. Não haverá um só dia de trégua no Pilar para quem infringe a lei”, assegurou Sidney Tenório.