Pilar celebra 150 anos com vasta programação e inaugurações

A cidade do Pilar comemora, nesta quarta-feira (16), 150 anos de emancipação política. E para celebrar os avanços conquistados até aqui, a Prefeitura Municipal do Pilar preparou uma vasta programação, com direito a apresentações culturais e entrega de vários equipamentos públicos.

As festividades começam logo cedo, às 7h, com uma grande salva de rojões em frente à Praça Floriano Peixoto, seguido da missa em ação de graças, com início às 8h, na Igreja Matriz. A celebração, que ficará a cargo do padre Roniel Ferreira, também vai contar com a presença de ex-párocos do Pilar, além da participação especial do coral arquidiocesano de Maceió.

Às 9h30, com apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas, será a vez da cerimônia de hasteamento dos pavilhões, ocasião em que o prefeito Renato Filho, a vice-prefeita Ivanilda Rodrigues e demais autoridades farão uso da palavra para defender programas sociais de destaque, a exemplo do Prato Cheio, bem como o trabalho para fortalecer tais iniciativas.

Já às 16h, os pilarenses vão acompanhar o tradicional desfile cívico com alunos de escolas da rede municipal, além da banda de fanfarra Deputado Rubens Canuto e convidadas, na orla lagunar da cidade.

Por fim, às 20h, na Avenida Professor Arthur Ramos, a população pilarense vai conhecer a nova Casa da Cultura e Museu Arthur Ramos, que foi totalmente restaurada. “A Casa da Cultura ficou linda. Com a reconstrução deste espaço, além de resgatar a história de um personagem ilustre do Pilar, entregamos também mais um importante ponto de visitação turística, o que ajuda a desenvolver ainda mais a nossa cidade”, destaca Renato Filho.

Mais inaugurações

O dia seguinte, quinta-feira (17), também será de entregas. A primeira delas acontece no bairro Cabo Benedito, onde, às 16h, prefeito e equipe vão inaugurar a Praça das Jaqueiras, mais um importante espaço de lazer e convivência para a comunidade.

E encerrando a série de inaugurações em comemoração ao aniversário do município, nos dias 28 e 31 deste mês de março, respectivamente, serão entregues outros dois equipamentos: o Centro de Apoio aos Areeiros e uma nova base do Programa Saúde da Família (PSF 07).