AL: Governo nomeia mais de 4 mil aprovados dos concursos da Educação e Saúde

Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (16), ato simbólico de nomeação para os mais de 4 mil aprovados nos concursos da Saúde e da Educação. Para marcar esta nova fase, os novos servidores públicos do Estado serão recepcionados no Centro de Convenções, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. A solenidade contará com a presença do governador Renan Filho e dos secretários Fabrício Marques (Seplag), Rafael Brito (Seduc) e Alexandre Ayres (Sesau).

O concurso da Saúde, que teve o resultado final divulgado no início do mês de março, viabilizou o preenchimento de 1.200 vagas na área, enquanto que o da Educação, que teve o resultado publicado nos últimos dias de fevereiro, oportunizou o preenchimento de 3 mil professores. 

Os novos servidores da Secretaria de Estado da Saúde ocupam funções de nível médio e superior nos cargos de Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico – diversas especialidades -, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia. Estes profissionais trazem um reforço necessário à rede estadual de saúde que atende, diariamente, milhares de alagoanos através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Já as vagas referentes ao edital da Educação, abrangeram 16 diferentes áreas, como pedagogia, ciências, português, matemática, história, geografia, entre outros, para atuar na educação básica. Os novos servidores da Educação exercerão papel fundamental nos avanços educacionais de Alagoas.

Os dois certames fazem parte do Ciclo de Concursos, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e marcam um período de importantes transformações na Gestão Pública de Alagoas.