Hemoal realizará ações externas para coleta de sangue em Viçosa e Arapiraca

Foto: Assessoria/ Carla Cleto

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá realizar duas coletas externas de sangue, nesta terça-feira (8), nos municípios de Arapiraca e Viçosa, no interior de Alagoas.

Em Arapiraca, a ação ocorrerá na rua Antônio Muniz, no bairro Canafístula, das 7h às 12h e das 13 às 16h. Já em Viçosa, os voluntários poderão se dirigir ao Laboratório Municipal, situado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre às 9h e 16h.

Em Maceió, o Posto de Coleta do Trapiche, situado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), atende das 7h às 18h. O Posto de Coleta do Farol, no Hospital Veredas, abre das 7h às 17h. Em Arapiraca, o Posto de Coleta situado no Laboratório Municipal, no bairro Centro, abre das 7h às 12h e das 13h às 17h.

“Assegurar sangue em quantidade suficiente e com qualidade para atender a demanda transfusional é a missão do Hemoal. Por isso, as coletas externas têm o propósito de facilitar o acesso da população ao gesto nobre que representa a doação de sangue, percorrendo os municípios de todas as 10 regiões de saúde”, salientou a gerente do Hemoal, médica Verônica Guedes.

Critérios para Doação

Para se candidatar, o doador precisa ter, no mínimo, 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos, além de um documento de identificação com foto. É exigido, ainda, que o voluntário esteja com boa saúde e usando máscara.