CRB perde para a Portuguesa-RJ e dá adeusà Copa do Brasil de 2022: 1 a 0

Foto: Breno Roberto

A zebra apareceu mais uma vez na Copa do Brasil, e agora para perturbar o CRB. Na noite desta quarta-feira (2), o Galo visitou a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Precisando apenas empatar para avançar, o Galo da Praia acabou saindo derrotado por 1 a 0, de forma histórica. O gol da vitória da Lusa foi marcado por Sanchez e fez jus ao mascote dos cariocas: uma zebra.

Vale ressaltar que, com a eliminação, o Regatas deixou de embolsar mais R$ 750 mil em premiação. Uma campanha totalmente fora do padrão que aconteceu em 2021, quando alcançou as oitavas.

Após a classificação heroica, a Portuguesa vai enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima fase. A Bolívia Querida também conseguiu sua classificação nesta quarta (2), após ter vencido o Operário de Várzea Grande, por 2 a 1.

Coincidência, ou não, o Galo vai enfrentar justamente o Sampaio Corrêa, em seu próximo compromisso. O duelo, que é válido pela Copa do Nordeste, acontece neste sábado (5), às 16 horas, no Rei Pelé. Pelo Alagoano, o time regatiano entra em campo somente no dia 8, contra o ASA. Já a Lusa encara o Nova Iguaçu, fora de casa, pelo Carioca. O embate será sábado (5), às 11h.