Detran/AL: servidores irão paralisar as atividades a partir desta quarta (23)

Foto: Assessoria

Em decisão tomada em assembleia na manhã desta terça (22), os sindicatos do Detran informou por meio de nota que entre os dias 23 e 24/02 (quarta e quinta) haverá uma paralisação de 48 horas.

A presidência do Detran/AL ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O Departamento de Trânsito de Alagoas já tomou as medidas judiciais cabíveis em relação às duas últimas paralisações ocorridas em 2022.

Por meio de sua procuradoria jurídica, o Detran/AL já ajuizou uma ação, desde 15/02, que pede a ilegalidade das paralisações.

Além disso, caso o pedido de ilegalidade seja acatado, O Detran/AL pede que seja estabelecida uma multa por dia de descumprimento da liminar. O Departamento segue no aguardo da apreciação judicial do pedido.

A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas de direção no Shopping Maceió e no Shopping Miramar. 

Os serviços de veículo, agendamentos para prova teórica, agendamentos para teste clínico de direção, renovação de CNH, CNH definitiva e emissão de guias diversas continuam funcionando no site www.detran.al.gov.br.

Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.