AL: Programa Cria já autorizou a construção de 67 creches

O Estado de Alagoas já autorizou a construção de 67 creches do programa Criança Alagoana (CRIA). A informação é do governador Renan Filho, que na tarde desta sexta-feira (28) autorizou a edificação de três unidades nos municípios de Piranhas, Pão de Açúcar e Mata Grande.

“As obras vão começar imediatamente”, garantiu, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais feita do Palácio República dos Palmares e que contou com a participação remota dos prefeitos Tiago Freitas, Jorge Dantas e Erivaldo Mandú.“Já temos 64 obras em andamento em Alagoas e, com essas três de hoje, vamos chegar a 67 creches em construção no Estado.

É um número muito significativo e eu espero que essas creches possam representar a melhoria da qualidade do Ensino Infantil de Alagoas”, completou Renan Filho.

As três creches autorizadas nesta sexta-feira vão beneficiar 600 crianças e receberão um investimento de, aproximadamente, R$ 14 milhões. Juntos, os novos equipamentos vão gerar até 120 empregos diretos a profissionais ligados à Educação Infantil.O prefeito de Pão de Açúcar informou que a unidade será construída no maior distrito do município: Ipueiras, com cerca de seis mil habitantes.

Com informações Gazetaweb