Pilar: Prefeitura assina termos de posse para instalação de cinco empresas

A geração de emprego e renda é prioridade no Pilar, cujo polo industrial ganhou um importante reforço nesta semana. É que mais cinco empresas vão se instalar no município e, portanto, ampliar a oferta de oportunidades à população pilarense.

Os termos de posse para instalação dos empreendimentos foram assinados em reunião realizada no gabinete do prefeito Renato Filho – que, mesmo cumprindo isolamento domiciliar após testar positivo para a Covid-19, participou do encontro remotamente.

Auditor fiscal da Prefeitura do Pilar, Rafael Lages destaca o trabalho desenvolvido para atrair cada vez mais novos investimentos. “Nossa política de incentivos vai desde a isenção de tributos à cessão de áreas estratégicas para essas empresas. Além disso, Pilar ocupa uma posição geográfica privilegiada, o que facilita o escoamento da produção”, ressalta Lages.

Foto: Assessoria

Na quarta-feira (19), os responsáveis pelas empresas JR Distribuidora, DProteção, TecMaster, Transportadora Brasil e Recapadora Brasil visitaram o distrito industrial (foto). Cada uma delas vai gerar entre 50 e 150 empregos diretos, graças também à preocupação da Prefeitura em qualificar a mão-de-obra local.

Para o prefeito Renato Filho, a chegada de mais cinco empresas é fruto de uma gestão série, eficiente e comprometida.

“Tudo isso é resultado do programa Avança Mais Pilar, o maior pacto de obras do estado. Preparamos as pessoas e nossa infraestrutura, dando condições a quem deseja empreender em nossa terra. Novas empresas representam mais arrecadação, mais desenvolvimento e mais emprego e renda para a nossa gente. Não é à toa que Pilar é modelo de gestão para Alagoas e orgulho para o Brasil”, atesta o gestor.