Globo confirma três casos de Covid entre confinados para ‘BBB 22’

A Globo informou nesta quarta-feira (12) que três participantes selecionados para a 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB 22) receberam diagnóstico positivo para a Covid-19. A emissora diz que eles passam bem e estão sendo acompanhados por uma equipe médica.

A emissora não especificou se os infectados fazem parte do grupo Pipoca, formado por anônimos, ou Camarote, com pessoas que já eram famosas ao receber o convite para o programa. Os nomes dos participantes ainda não foram divulgados -a previsão é que isso ocorra ainda nesta semana.
Os três participantes com Covid não serão eliminados do programa. Em vez disso, a emissora diz que eles permanecerão isolados e entrarão no programa depois que tiverem recebido diagnóstico negativo para a Covid. É a primeira vez que isso ocorre no programa.

Na nota enviada à imprensa, que cita o avanço da variante Ômicron, a Globo também divulgou que todos os participantes estão vacinados. Segundo a emissora, isso foi um pré-requisito para participar do programa.

A emissora diz que os protocolos de segurança do BBB 22 serão bastante restritivos e aprimorados constantemente. Por tempo indeterminado, estão suspensas a plateia e a presença de familiares e amigos em dias de eliminação. Como em anos anteriores, os participantes terão atendimento médico à disposição durante as 24 horas do dia.

Com informações Folhapress