Marinha do Brasil realiza processo seletivo com vagas para Alagoas

Serão ofertadas 100 vagas para profissionais com níveis médio e fundamental nas áreas de saúde, industrial e administrativa, nos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Apenas para Maceió, seis vagas para as áreas industrial e administrativa, sendo uma vaga para motores e cinco vagas para motorista de viaturas administrativas.

O período de inscrições vai até 9 de janeiro de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65, podendo ser paga até 10 de janeiro de 2022. As vagas são para candidatos, brasileiros natos, com mais de 18 anos e menos de 41 anos até a data da sua incorporação.

O vínculo desses militares com a Marinha tem duração de um ano, podendo ser renovado até oito anos. Neste processo seletivo, o militar temporário, que compõe a Reserva de 2ª Classe da Marinha, mais conhecido como RM2, não tem a possibilidade de adquirir estabilidade prevista na Constituição Federal de 1988.

Os rendimentos incluem soldo atinente à graduação do militar, bem como adicionais militar e de habilitação. Além da remuneração, há diversos benefícios indiretos como alimentação, assistência médico-hospitalar, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros.

Os interessados podem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Com 3º DN e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação, ou, ainda, acessar diretamente o site do Com3oDN (https://www.marinha.mil.br/com3dn/) e clicar em “Processos Seletivos para Militares Temporários”.

O processo seletivo será feito por meio de provas objetivas com 50 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval. Caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares, que são a Verificação de Dados Biográficos e a Verificação Documental, além da Inspeção de Saúde, do Teste de Aptidão Física, com natação e corrida, e da Prova de Títulos. Após isso, o aprovado passará por Instrução Militar-Naval, com duração de 60 dias.

Com informações Assessoria